Você sabe o porquê do mapeamento aéreo ser uma das tecnologias mais utilizadas nas lavouras?
O mapeamento é um serviço utilizado por diversas áreas como engenharia, arquitetura, mineração, óleo, gás, meio ambiente, construção civil e agricultura.
Através do mapeamento é possível obter modelos digitais de determinadas áreas através da utilização de imagens capturadas por drones, trazendo diversos benefícios não só para o agricultor mas também para o meio ambiente.
Investir nesse tipo de ferramenta tecnológica traz impactos positivos, entre os quais estão:
- Alta produtividade: o mapeamento realizado por drones conseguem dimensionar e analizar uma área específica de forma mais rápida e exata.
- Detalhamento: um dos principais benefícios e diferenciais do mapeamento aéreo, o detalhamento traz informações mais assertivas sobre o objeto mapeado.
- Redução de custos: por precisar de apenas um controlador em solo, os drones permitem a redução de gastos referentes à mão de obra.
- Agilidade: O uso de drones para o mapeamento aéreo, realizado por fotogrametria, é muito mais rápido do que o feito por topografia, podendo ser feito em um único dia e com resultados em curtíssimo prazo.
- Voos baixos: diferentemente do uso de equipamentos tripulados, os drones conseguem sobrevoar abaixo das nuvens, permitindo uma visualização muito mais detalhada do terreno e sem a interferência das nuvens. Dessa forma mapeando com precisão até mesmo áreas úmidas e em diferentes épocas no ano.
Quer saber mais sobre os benefícios do mapeamento aéreo na agricultura? Chame o Fernando Costa, sócio e Diretor da Braéro no WhatsApp e saiba como instalar esse serviço na sua lavoura: (16) 99795-6721.